EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vietnã


Limita-se ao norte com a China, leste e sul pelo mar da China meridional, oeste pelo Golfo da Tailândia, Camboja e Laos.

Cidade mais populosa : Ho Chi Minh (ex-Saigon)
Independência da França em 2 de setembro de 1945
Durante 2000 anos esta região foi dominada pelos chineses. No séc XIX o país foi colonizado pela França. Na 2a guerra mundial foi ocupado pelo Japão. Na conferência de Genebra (pós-guerra), o país foi dividido em Vietnã do Norte (apoiado pela China e União Soviética) e Vietnã do Sul (apoiado pelos EUA). Isso deu origem à Guerra do Vietnã e em abril de 1975 a cidade de Saigon foi tomada pelos Vietcongs.
A guerra terminou em 1976 e os 2 países se uniram formando a República Socialista do Vietnã.

Vamos conhecer Ha Noi e Ho Chi Minh
Ha Noi (entre rios)
Região: delta do rio Vermelho
Foi habitada desde no mínimo 3.000 aC.
População: 6.448.837 hab
Como capital do Vietnã por quase mil anos, Há Nói é considerada um dos centros culturais do Vietnã onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou a sua marca. Mesmo que algumas relíquias não tenham sobrevivido às guerras e ao tempo, a cidade ainda tem muitos monumentos históricos e culturais interessantes. Mesmo quando a capital do país mudou-se para Huế sob a dinastia Nguyen, em 1802, a cidade de Há Nói continuou a florescer, especialmente depois que o Império francês assumiu o controle em 1888 e modelou a arquitetura da cidade ao seu gosto, propiciando uma importante estética para a rica herança estilística da cidade. A cidade possui mais de 1000 anos de história, e a dos últimos cem anos tem sido bem preservada.
Há Nói possui mais pontos culturais do que qualquer outra cidade no Vietnã, incluindo mais de 600 pagodes e templos.

Um comentário:

  1. Darling, quando você voltar, queria que você pedisse ao seus consultores de assuntos bloguísticos, que colocassem uma ferramenta para que seja possível assinar os comentários. Sigo seu blog no GoogleReader, mas não tenho como seguir os comentários (o que é possível em outros blogs). Ou seja, se você responder meus comentários, ou outras pessoas o fizerem, só vou saber se voltar aqui e clicar em cada post...
    Adorando seguir vocês!
    Beijos!!

    ResponderExcluir