EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

domingo, 9 de outubro de 2011

Hanoi - cidade dos lagos - city tour


Hoje fizemos um city tour.Começamos pelo PagodeTrâni Quoc no lago Hoan Kien.
Os vietnamitas vão ao pagode 2 vezes por mês (1º e 15º dia lunar) e rezam para ter filho homem, sorte, dinheiro e boa saúde. Comem cachorro no último dia do mês para dar sorte (a carne é muito saborosa) Não experimentamos porque hoje não foi o último dia do mes.


Mausoléu de Ho Chi Minh – Foi construído em 1975 com cooperação russa (mármore inclusive). Está protegido até terremotos de 6,1 e contra inundações (o corpo sai por um túnel).
Significado da bandeira: fundo vermelho representa o sangue do povo que morreu nas guerras e a estrela amarela representa a vitória ((1930).
A árvore que simboliza o país é o bambu (quando cortado, rapidamente volta a crescer).
Vietnã significa: centro da Indochina.




Museu de Etnologia: O Vietnã agrega 53 grupos etnicos (China tem 54).





A música tradicional vietnamita combina as influências provenientes da China e da Índia. Os instrumentos típicos são o violino monocorde (lan dóc huyen) e a cítara vietnamita. Cada etnia possui seu estilo musical particular, seus trajes típicos e instrumentos.

O teatro vietnamita combina dança, mímica, música, canções e declamação num só espetáculo. Costumam ser montagens muito vistosas e originais, desde os mais tradicionais aos mais modernos. Numerosas companhias atuam constantemente por todo o país. Um dos espetáculos mais atrativos é o das "Marionetes de Água", onde narram-se estórias simples através de marionetes sobre água e que são manejadas com destreza por homens e mulheres ocultos trás o cenário.











A tradição literária vietnamita começa com a tradição oral, que incluí lendas, mitos e canções populares. Outras expressões literárias aparecem representadas em caracteres chineses e data da época do primeiro reino independente vietnamita. Dominavam naquela época os textos de caráter budista e confuciano, nos que a rima e o verso guardavam formas muito rígidas. A literatura moderna combina todas estas formas e outras escritas em nom e em quoc ngu.

O traje típico das mulheres é o áo dài. Em sua forma atual, é um vestidode seda de corte apertado usado com calças por baixo.

O nón lá ("chapéu de folhas") é um símbolo de vida tradicional vietnamita. É prático, elegante e extremamente durável, muito leve no peso e oferece proteção contra o sol tropical e das chuvas de monção. É usado em todo o país e também nas zonas rurais do Laos e áreas fronteiriças do Camboja. É usado por agricultores, pescadores, comerciantes, modelos de moda, camponeses, estudantes, adultos, crianças, homens, mulheres e moradores da cidade . Vê-se nos campos, nas ruas, nas praças e em cerimônias tradicionais. O nón lá também é usado para carregar água, colher e transportar frutas e legumes.
São feitos em todo o país. Diferentes regiões têm suas próprias versões de design. A área ao redor de Hue, no centro do país, é muito conhecida por seus chapéus de arte, que também são leves, resistentes e decorados com frases e imagens de conhecidos marcos históricos e culturais da região.
Templo da Literatura: antigamente era uma faculdade e eram escolhidos como estudantes os homens mais inteligentes. O Confucionismo do Vietnã é o similar da China e era bom para o rei controlar o povo. Para Confúcio, a mulher não é importante para a sociedade.
Esta faculdade deixou de funcionar século XVIII e hoje é um museu.











Templo das tartarugas: Eles acreditam que as tartarugas trazem boa sorte. O templo Ngnoc Son é dedicado a delas. No lago mora uma tartaruga de 200 anos de idade. Acreditam que ela informa o que vai acontecer com o Vietnã.



 As informações foram fornecidas pelo nosso guia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário