EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ho Chi Minh (ex-Saigon)


É a segunda maior cidade do Vietnã com uma população de 6.100.00 hab
Tem o maior porto e o maior centro comercial do país.
Foi fundada pelos khmers e conquistada pelos anameses no século XVII. Ocupada pela França em1859 tornou-se na capital da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa, até 1902. Em 1954 tornou-se capital do Vietnã do Sul tendo sido o quartel general das tropas americanas durante a guerra do Vietnã. Em 1975 as tropas do Vietnã do Norte entraram na cidade, marcando o fim da guerra.

Ho Chi Minh (aquele que ilumina)nasceu na província de Annam. O seu nome verdadeiro ficou pouco conhecido. Ele era pródigo em pseudônimos, muitos usados para despistar inimigos e outros por fetiche. Quando se alistou ao navio que o levou à Europa usou Nguyen Van Ba. Já na liderança do Partido Comunista da Indochina, criou o jornalista Tran Dan Tien, para se auto-entrevistar e divulgar as suas idéias. Ao todo, eram dez alcunhas. O apelido Ho Chi Minh possui duas acepções. Muitos defendem que este era o nome de um mendigo, surrupiado pelo líder do Vietname. Outra corrente afirma que Ho Chi Minh significa "aquele que traz a verdade" ou "aquele que ilumina", e por isso foi escolhida como alcunha oficial.

Vale a pena conhecer “Os oito mandamentos de Ho Chi Minh” (1948)- são diretrizes que mostram que conquistar a confiança das pessoas do campo era fundamental para vencer a guerra.
1) Não estrague a terra ou as colheitas.
2) Não insista em comprar ou pedir emprestado aquilo que as pessoas não querem vender ou emprestar.
3) Mantenha a palavra.
4) Faça os camponeses sentirem-se livres.
5) Ajude-os no seu trabalho diário.
6)  No tempo livre, conte histórias simples e engraçadas que estimulem a resistência, mas não conte segredos militares.
7) Sempre que possível, compre coisas para aqueles que moram longe do mercado.
8) Ensine à população noções de cidadania e higiene.

Tivemos uma belíssima impressão de Ho Chi Minh. Resolvemos curtir bastante a cidade!!!!! Estamos hospedadas no Hoel Caravelle q foi inaugurado em 1959. Perdeu o glamour após a queda de Saigon e foi reaberto em 1998. Fica numa região lindíssima que vamos explorar amanhà. Hoje de tarde fomos ver os túneis Cu Chi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário