EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em Siem Reap - Camboja


Diz a lenda que um indiano bramane chamado Kaundinya estava navegando nas terras alagadas quando uma princesa aproximou-se do barco para cumprimenta-lo. Ele atirou uma flecha mágica em seu barco fazendo com que a princesa, com medo, aceitasse se casar com ele. Seu pai, bebeu a água do lago, drenando-o para dar ao casal como dote.
É limitado ao norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã, a oeste pelo Golfo da Tailândia e a oeste e a norte pela Tailândia.

O Camboja é uma planície lacustre formada pelas inundações do Tonle Sap (Grande Lago), que tem cerca de 2 590 km² de superfície durante a estação seca e 24 605 km² na estação das chuvas. Esta planície é densamente povoada e cultivam o arroz. A maior parte (cerca de 75%) do país situa-se a menos de 100 m de altitude. As montanhas Cardamon (1 771 m) e as montanhas Dangrek (500 m) são as exceções.

Durante os ,e séculos d.C., os estados indianizados de Funan e Chenla se juntaram dominaram o atual Camboja e sudoeste do Vietnã. Esses estados são considerados por estudiosos como Khmer. Por mais de dois mil anos o Camboja foi influenciado pela Índia e China, passando sua cultura para as civilizações do sudeste asiático, que correspondem hoje à Tailândia, Vietnã e Laos.
Em torno do século XIII, o budismo teravada foi introduzido por monges do Sri Lanka e tornou-se a religião mais popular. A partir desse período, o Império Khmer começou a declinar, mas manteve seu poder até o século XV. O centro do poder do império estava em Angkor e pode ter tido uma população de até 1 milhão de pessoas. Angkor, uma das maiores civilizações antigas, e Angkor Wat, o mais famoso e preservado templo religioso desse período, são resquícios de um passado cambojano com um grande poder regional.

A população de Camboja passa dos catorze milhões de habitantes e a maior parte está formada pelo grupo étnico dos jemeres (khmer). Quase a metade da população tem idade inferior a 15 anos. Pouco mais de 20% vivem em áreas urbanas. Os khmers correspondem a 85,2% do povo cambojano, porém há muitas minorias étnicas, como os grupos cham, mnong e paong. Além disso, há imigrantes vietnamitas, chineses e laosianos. A capital do país, Phnom Penh, possui cerca de um milhão de habitantes.

2 comentários:

  1. Cada linha nos remete ao lugar que vcs estão....Muito legal! Vontade de estar junto...bjs Tiê

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos muito qvc estivesse conosco! bjs

    ResponderExcluir