EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

domingo, 2 de outubro de 2011

Chiang Mai - Tailândia


TAILÂNDIA (Rosa do Norte): 

Limita-se ao norte e leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar
Língua: Thai (inglês é a segunda língua mais falada)
Capital: Bangkok – pouco mais de 10 milhões de habitantes

A Região conhecida como Tailândia tem sido habitada por humanos desde o período Paleolítico (há cerca de 10.000 anos). Antes da queda do Império Khmer, no século XIII d.C., vários Estados floresceram nesta região, tais como os reinos Tai, Mon, Khmer e Malaio, conforme verificou-se por meio dos vários sítios e artefatos arqueológicos espalhados pelas paisagens do antigo Sião. Antes ainda do século XII, porém, o primeiro Estado tailandês ou siamês é tradicionalmente considerado como sendo o Reino Budista de Sukhothai, fundado em1238.
A influência khemer foi tão grande até o séc XV que os documentos públicos eram escritos em Thai e em Khmer.
A era atual da história tailandesa iniciou-se em1782, após o estabelecimento de Banguecoque como capital do Reino do Sião, sob o reinado de Rama I.
A Tailândia, segundo seu calendário, está 543 anos a frente do ocidente. Isto porque este calendário mede o começo da era moderna pelo nascimento de Buda e não de Cristo.










Chiang Mai (Cidade Nova): 2ª maior cidade da Tailândia com 700 mil habitantes, localizada a mais de 700 Km ao norte de Bangkok. Possui mais de 300 templos e fez parte da rota da seda. Hoje é centro de artesanato e ourivesaria. 

Um comentário: