EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

domingo, 13 de maio de 2012

Casa da Virgem Maria - São João Evangelista - Éfeso - Artemísia


De manhã partimos para a casa da Virgem Maria.
Segundo alguns autores, quando Jesus estava na cruz, pediu a São João Evangelista que cuidasse de sua mãe, a Virgem Maria.
Ele a levou para a Turquia para protege-la da perseguição aos cristãos e lá ele morreu.
Em Jerusalém ouvimos outra história,  que ela estava enterrada lá!!!!!!

A casa fica a 8 Km de Éfeso, no monte Coresus

* A parte original da casa está marcada em vermelho.


Desculpem a minha ignorância, mas não sei o que é verdadeiro. A única coisa que eu sei, é que quando entrei na casa da Virgem maria na Turquia, fui tomada de uma emoção extrema e comecei a chorar!!!!!

 Se foi lá que ela viveu após a morte de Jesus Cristo, não sei, mas o lugar é de uma energia impressionante!

 Neste muro pedidos a Nossa Senhora são deixados!
 O lugar transmite muita paz!

De lá fomos ver o túmulo de São João Evangelista. A basílica de São João fica no lado oposto à tumba.

Basílica


Tumba de São João Evangelista


Depois fomos para Éfesus - centro comercial do mundo antigo.
mercado

anfiteatro 1

mármores coloridos
mármore verde

mármore rosa

rua principal



símbolo da farmácia





vocês enxergam o símbolo da Nike aqui?



Templo de Adriano

detalhe

detalhe

Latrina

Biblioteca de Celsus
é de tirar o fôlego! !
teatro - Um dos maiores do mundo antigo - capacidade para 25.000 pessoas



Templo de Artemísia - Uma das 7 maravilhas do mundo antigo
Dedicado à deusa Diana - da caça - não resistiu a terremotos e saques. Dele hoje, só resta uma coluna!



De Izmir pegamos um vôo para Istambul! e fim da viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário