EU LÁ FUI !!!!!

EU  LÁ FUI !!!!!
Our communication channel is eulafui@gmail.com In case you would like to share histories, photos or information about a trip you have done or even get tips about any trip posted, don't hesitate and get in touch with us.

sábado, 19 de novembro de 2011

Cancun- Mexico


CANCUN: O QUE MAIS ME SURPREENDEU FOI A COR DA ÁGUA....
Cancun localizada no estado de Quintana Roo, península de Yucatan, é um dos principais destinos turísticos do México. Foi pensada para o turista!
Zona hoteleira:

















Isla Mujeres
Distante 13 Km de Cancun, tem 7 Km de comprimento e 650 metros de largura. Em 2010 tinha uma população de 12.642 habitantes.
Os maias a dedicavam à deusa Ix Chal, dos partos e medicina. Foi chamada de ilha das mulheres pelos espanhóis devido às inúmeras imagens da deusa.
Saindo de Cancún









Uma vez em Isla Mujeres










Cozumel
É a maior ilha do Mexico caribenho. Mede 48 Km de comprimento por 16 Km de largura. Fica a 16 Km de Cancun. É um paraíso para mergulhadores. Fica do lado oposto à praia del Carmem.













Tulun
Os maias ocuparam uma vasta região que compreende hoje os estados de Campeche, Yucatán e Quintana Roo, áreas de Tabasco e Chiapas, além de Belize, partes da Guatemala, Honduras e El Salvador.
Tulum é o mais representativo sítio maia desta costa.
Situa-se a 127 Km de Cancun e é cercada por uma muralha. Surgiu e se desenvolveu nos séculos XII e XVI no conhecido período pós clássico tardio. Tem uma pequena praia que possibilitava a comunicação por via marítima.


Torre de Vigilância
Templos do Afrescos
O Castelo
Templo dos descendentes
Praia: Tulun é considerada uma das mais belas praias do mundo.



Enfeites

Deuses e Deusas
Chichén Itzá
Significa “Na boca do poço dos Itzáes”
Foi o centro do poder político, econômico, religioso e militar entre 600 e 1250 dC. No seu maior esplendor teve aproximadamente 50.000 habitantes em 25 Km2.
É o maior sítio arqueológico pré-colombiano construído pela civilização maia.


Templo de Kukulkan - No equinócio de primavera e outono, no final da tarde, aparecem triângulos laterais formando o corpo da serpente descendo a escadaria. Dizem alguns que este era um sinal para iniciar a plantação.






Templo dos guerreiros



Cenote
Cenotes são buracos profundos que resultam da queda das pedras calcáreas e com isso a água subterrânea aparece formando piscinas. São encontrados na península de Yucatan.
Os maias usavam os cenotes para captar água para beber e irrigar e para cerimônias religiosas.


Outros passeios:

Playa del Carmen







Akumal


Passeio de lancha


Centro, restaurantes e baladas




Existem muitas baladas em Cancún. Uma das mais conhecidas é o Coco Bongo com muitas performances e um quadro em homenagem ao Brasil.





Restaurantes: Carlos’n Charlie’s – comida mexicana, Lorenzello – frutos do mar etc...








Souveniers










2 comentários: